A Amorim Cork Ventures (ACV) foi criada em 2014 com o objetivo de apoiar empreendedores com produtos, soluções e aplicações inovadores para o setor da cortiça. O principal propósito da ACV é, assim, fomentar o lançamento, crescimento e expansão de negócios ligados à cortiça, sobretudo orientados para os mercados externos. Um desafio que inclui o desenvolvimento de novas abordagens, caminhos e fórmulas para a cortiça no seu estado natural ou conjugada com outros materiais.
Empreendedores com um novo produto de cortiça e uma proposta de modelo/plano de negócios. Pequenas empresas existentes com potencial de crescimento - empresas estabelecidas, detentoras de produtos, aplicações e negócios de cortiça inovadores que procuram na Amorim Cork Ventures o parceiro para acelerar o crescimento de vendas e de valor.
A submissão das candidaturas deve ser feita no website da Amorim Cork Ventures >
ASPORTUGUESAS surgiram como a primeira marca de chinelos (flip-flops) de cortiça do mundo. Hoje com um portfolio muito mais alargado, ASPORTUGUESAS são um novo conceito de calçado que não deixa a sustentabilidade do Planeta descalça. Levando, então, a pegada sustentável da cortiça aos quatro cantos do mundo, ASPORTUGUESAS resultam de uma combinação inédita de inovação, criatividade e empreendedorismo à volta dessa matéria-prima única que é a cortiça.
Os Sugo Cork Rugs são a primeira marca mundial de tapetes a incorporar uma solução inovadora de cortiça em técnicas tradicionais de tapeçaria. Sempre privilegiando o eco-design, o bem-estar e a exclusividade, os Sugo Cork Rugs destacam-se pelas cores, texturas, beleza, originalidade e sustentabilidade. De resto, os Sugo Cork Rugs combinam materiais naturais e a promoção da economia circular com as tendências mundiais de decoração de interiores, procurando um posicionamento diferenciador, num mercado cada vez mais recetivo a soluções amigas do ambiente.